A Receituário

A Receituário Farmácia Magistral foi fundada em agosto de 1997, por Alessandra Klein da Silva, mas o sonho de ter sua própria farmácia surgiu muito antes. Sua origem veio quando brincava na infância com misturas mágicas e mais tarde, recebeu apoio e incentivo de seus pais.

Iniciou suas atividades com dois colaboradores e veio crescendo anualmente. Em janeiro de 2009 entrou na sociedade o também farmacêutico Flávio Henrique de Araújo, que passou a exercer a função de diretor financeiro e comercial. A Receituário, atuante no ramo farmacêutico em manipulação de fórmulas em Jaraguá do Sul, passou 2 a 20 colaboradores.Tem a missão de produzir com qualidade e ética, fórmulas que tragam segurança e bem-estar, superando as expectativas da sociedade , profissionais da saúde e equipe. O desenvolvimento sustentável é um desafio constante, por isso a empresa procura engajar seus colaboradores, clientes fornecedores e demais públicos com os quais se relaciona, na construção de uma nova forma de atuar.

Através de ações como: política de cargos e salários, programa de educação continuada, programa de ginástica laboral e ergonomia,  desenvolve entre os colaboradores a um clima organizacional onde as pessoas gostam de estar inseridas. O lema da Receituário é contar com uma equipe motivada e feliz, transparecendo isso aos clientes e tendo como resultado um atendimento de excelência, ética e transparência.

Sempre em constantes atualizações, a Receituário implantou o moderno sistema de cabines especiais para manipulação de hormônios, além de monitorar todo o processo produtivo através de um sistema de câmeras de filmagem, indo além em qualidade e segurança na produção de medicamentos magistrais.

Outro item que garante a qualidade dos medicamentos produzidos é o processo de pesagem monitorada por sistema computadorizado, um dispositivo que aumenta a segurança e a eficácia das preparações.

A Receituário desenvolveu a campanha Amiga da Natureza onde os clientes e parceiros podem descartar seus medicamentos vencidos , pillhas, baterias , equipamentos eletrônicos e óleo de cozinha, em urnas específicas localizadas no interior da loja. Estes itens recebem destino apropriado, com tratamento final através de gerenciamento de resíduos.

Agradecemos o respeito da classe médica, clientes e demais profissionais da saúde, que sempre acreditaram em nosso trabalho sério , com responsabilidade, ética e qualidade.